sábado, 20 de novembro de 2010

-Harry Potter and the Order of Phoenix

Harry Potter e a Ordem da Fenix

Depois de seguir Duda até o túnel, os dementadores atacam vocês. Logo, use o feitiço Expectro Patrono três vezes até espantar os inimigos.
Grinlaud Place
Seu tio vai levar você para encontrar seus amigos. A primeira pessoa que você vê é Gina Wesley. Ela está na sala tentando organizar a bagunça. Neste momento vocês aprendem dois feitiços. O primeiro é o Accio. Repita os movimentos que seu tio ensina e faça a magia corretamente três vezes. Logo em seguida aprendem o feitiço Depulso. Mais uma vez repita os procedimentos que aparecem no alto da tela e execute três vezes a magia. O passo seguinte é ajudar a Gina a colocar os móveis no fundo da sala.

Agora é a vez de reencontrar Hermione, que esta limpando a bagunça na sala de jantar. O feitiço que você aprende desta vez é o Reparo. Primeiro use seu novo conhecimento nos pratos em cima da mesa, depois nas estantes ao redor da sala e na mesa ao fundo.

O ultimo que você reencontra é Rony. Ele está arrumando o quarto e as malas para ir a Hogwarts. Depois de aprender o feitiço Wingardium Leviosa, use-o nas roupas que estão no chão e coloque-as dentro da mala. Depois arrume as camas para concluir.
Hogwarts
Siga até o portão e fale com Fred e George. Os irmãos vão ensinar como usar o mapa do Maroto. Já do lado de dentro, vire a direita, fale com Cho e suba as escadas até o andar mais alto. Fale com o quadro da Mulher Gorda que vai pedir a senha. Procure algum aluno da Grifinória e o pergunte a senha - aprenda a senha e fale novamente com o quadro.

Dentro do salão comunal fale com Hermione e use o Depulso no quadro de mensagens. Você via precisar encontrar Neville. Cilício o mapa, aperte para o lado direito e localize o nome da pessoa que você quer encontrar - no caso Neville. Um rastro de pegadas aparece na sua frente indicando o caminho que deve percorrer para encontra-lo.

Vá até o local indicado e, ao chegar ao local, saque sua varinha para que os alunos parem de importunar o garoto.Fale com ele.

Siga até a torre do lado direito para ir até a aula de transfiguração. Suba até o alto e veja a animação que apresenta a antipática Umbridge. Vá atrás do novo rastro para encontrar os gêmeos Wesleys, que ensinam a você os feitiços de combate. O primeiro é o Expelliarmus e o segundo, Estupefaça. Repita os movimentos até terminar a sua \ “aula\".

Hora de um confronto contra um aluno da Sonserina. Primeiro desvie doas ataques, solte um expelliarmus para desarma-lo e por fim um Estupefaça para nocautea-lo.
Biblioteca
Depois da conversa selecione a biblioteca no seu mapa (\ “Library\" se você estiver jogando em inglês). Siga até o local e observe o livro que está no alto de uma das estantes. Usando o Wingardium leviosa, coloque a mesa próxima a estante. Agora suba e o livro irá fugir. Repita o procedimento algumas vezes até que ele pouse na mesa central. Pegue-o e vá até o Banheiro da Murta.
Banheiro da Murta
Ao chegar lá, Hermione vai ensinar o feitiço Incêndio. Faça o movimento que foi ensinado e depois o use para acender todas as lâmpadas do banheiro. Siga para a nova localização e reencontre Neville. Ele precisa de uma ajuda para tirar as plantas que estão no seu caminho. Use o feitiço que você acabou de aprender para tirar as plantas da porta e também dentro da estufa. Siga seu amigo.
Sala Precisa e seus membros
Vocês estão dentro da sala secreta, onde Harry vai formar a Armada de Dumbledore. Você ensina o feitiço protego para Neville. Aperte os botões indicados para rebater o feitiço que foi lançado. Do lado de fora, você precisa encontrar novos sócios para sua armada. É só procurar a pessoa no local, fazer a tarefa que a pessoa precisa para que ela entre para a AD.
Aulas de Oclumencia
Saia do Salão comunal, fale com a professora e desça até o salão de entrada. Dumbledore comunica a Harry que ele precisa aprender Oclumência com o professor Snape. Tudo é bem simples. Espere o professor chatão apontar a varinha para um lado e rapidamente movimente sua varinha para o lado oposto. Repita o procedimento até que Snape se afaste completamente de você e suas memórias.
Sabotando Umbridge
Agora você precisa encontrar os membros da AD. Cada um deles possui um plano para atrapalhar a mulher mais mala de Hogwarts. A Ordem dos eventos é aleatória. Escolha por qual você deseja começar e siga em frente

Membro: Luna Lovegood
Sabotagem: Destruir as três bombas de pântano

Selecione a Luna no mapa, siga até o local. Ela explica que existem três bombas de pântanos espalhadas pela escola. Você deve localiza-las, colocar sobre o X no chão e mandar uma magia Incêndio em cima deles. A Primeira está no telhado, no mesmo pátio que você está. Use a Magia Wingardium Leviosa para colocar o banco em frente ao pilar do lado direito. Suba e siga para o lado esquerdo. Use a magia Reparo para concertar o telhado, Use o Wingardium Leviosa novamente e jogue a bomba para o chão. Desça e a bomba estará sobre o X. Use o feitiço e veja o estrago.

A segunda bomba está no pátio da entrada, corra até lá e posicione o banco na parede ao sul - lado oposto da porta do castelo. Suba no pilar e jogue a bomba no chão. Volte e use o feitiço Incêndio para causar a bagunça.

A ultima está no pátio em frente à sala de transfiguração. Vá até o local e use o Wingardium Leviosa para tirar a bomba de cima da árvore. Acabe com os dois alunos da Sonserina e destrua a Bomba.
Membro: Dedam Thomas
Sabotagem: Fazer o relógio funcionar de maneira errada

Fale com Dedam. Ele vai pedir para você ajuda-lo a fazer o relógio funcionar mais rápido. Tire as três engrenagens do lado direito e coloque do lado esquerdo, Subas as escadas e, no topo da torre, jogue as três engrenagens para o Dedam. Desça e coloque as novas peças do lado direito.
Membro: Padma e Parvati Patil
Sabotagem: Virar todos os autofalantes para a escola

Encontre as gêmeas. Elas pedem para que você sabote o autofalante do local. Coloque o banco embaixo dele e, em seguida, outro. Suba e vire-o para baixo. Elas vão para outro ponto no mapa. Siga as garotas e repita o procedimento. Faça tudo mais cinco vezes para concluir a tarefa.
Membro: Colin Creevey
Sabotagem: Colocar as caixas de fogos no lugar

Localize Creevey. Ela está do lado do corujal, que no momento estrá trancado. Use a magia incendio para destruir a planta. Suba pelo cano e entre na primeira janela aberta. Uma vez que Harry esteja lá dentro, Colin joga as caixas de fogos. Use o Wingardium Leviosa para encaixa-las nas prateleiras. Repita o procedimento até o terceiro andar. Suba até o topo da torre, conserte o beiral e desca pelos canos
Oclumencia e os Gêmeos
Vá até o calabouço do Snape e faça a sua última aula com ele. Os procedimentos não mudaram. Depois disso localize Fred e George. Você vai assumir o controle do Fred. Ative a ultima bomba de lama. Usando as vassouras destrua todas as caixas de fogos de artifícios.
AD vs. Brigada Inquisitorial
Suba até o morro, acima da cabana de Hagrid. Uma batalha com as duas tropas completas. Use o protego para escapar das investidas dos inimigos. Contra-Ataque com feitiços rápidos até eliminar todos os membros da Brigada.
O Ministério da Magia
Depois da animação você passa a controlar Sirius. Uma batalha dificil, mas nao adianta se esforçar, ele acaba morrendo. Harry vai tentar vingança, mas Dumbledore entra e toma as dores.
A batalha contra Voldemort
A batalha é dividida em três partes. Na primeira, use ataques diretos e desvie das investidas do vilão. Depois de alguns golpes ele vai subir na fonte, ao centro. Agora todos os feitiços que você soltar ele vai absorver. Quando tudo parar de brilhar significa que ele vai soltar todo o poder em você. Neste momento, invoque o Protego para que o ataque volte a Voldemort. Repita o procedimento até que ele pare.

A última parte consiste em cadeiras que começam a voar enquanto o vilão ataca constantemente. Continue usando a magia Protego, principalmente nos momentos que ele soltar magia. Contra-Ataque rapidamente até terminar a luta e Harry concluir mais uma aventura.

FIM !!!

-As Crônicas de Nárnia:

As Cronicas de Narnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa


1. Bem, o jogo começa como no filme, a casa estando sob um forte ataque aéreo. O que vc terá que fazer é reunir as crianças e sair antes que o fogo acabe com tudo. Você terá um tempo a sua disposição que são exatos quatro minutos para fazer isso. Para fugir da sala você deve acertar vários golpes na porta, mas não se esqueça de explorar o cenário se você deseja encontrar os tens. Piano, sofás e estantes são bons locais para se encontrar algo.
2. No corredor, fale com a mãe das crianças, depois suba as escadas e entre na primeira porta à esquerda. Fale com Susan, que vai pegar uma lanterna. Para travar o foco em algo, aperte Ll. Entre agora no quarto da direita e jogue a luz na cama para acordar Lucy.
3. Ao voltar ao corredor, você deve escolher Edmund ou Lucy, que são os mais leves, para passar pelo assoalho danificado. Passe e derrube o relógio. Entre pela porta à direita e na sala em chamas, suba com Edmund na viga e use o analógico para subir. Assim que a viga cair, siga para o outro lado e entre na porta.
4. Desça e empurre os móveis para chegar até a cozinha e encontrar a sua mãe de novo. Ela não consegue encontrar a saída pois ela é uma verdadeira topeira... ai meu Deus, quanta burrice, mas vamos continuar. Com a lanterna de Susan, procure a chave em cima da mesa.

GLIMPSIE OF NARNIA

5. Todos estão brincando de esconde-esconde. Lucy entra no armário e Edmund vai atrás dela. Você deve coletar os símbolos em roxo para ativar os golpes combinados. Faca Lucy subir na bola de neve e pegue o primeiro símbolo logo em frente, depois suba com Edmund na árvore
e pegue outro símbolo. Ao fundo e à esquerda, faca o garoto quebrar tudo para pegar outros dois símbolos, depois coloque fogo na sua vareta e pegue outro que está no meio do mato. Por último, acenda os explosivos com a vareta e chute-os para cima das pedras. Concluída a tarefa, ative o golpe combinado com o botão A. 6. Siga para perto da coluna de gelo e use o novo golpe para quebrá-la. Acabe com o grupo de cachorros e entre na caverna. Do outro lado, vá em frente e puxe Lucy nos locais onde a neve está alta. Enfrente mais um grupo de cachorros.

THE SPARE ROOM

7. Lucy está triste e magoada. Saia do local onde você está e entre na primeira porta. Na bifurcação, vá para a direita e entre no quarto. Puxe a mesa junto à cortina para encontrar a baixinha.
8. Lucy vai fugir novamente, pois ela é uma verdadeira sacana. Siga pela porta que ela abriu e vá pelo caminho da direita Destrua as caixas no caminho. Um marcador de tempo mostra quantos segundos vocês têm para se esconder. Isso acontece sempre que você quebra alguma coisa, por isso trate de achar logo os esconderijos. Cada um é marcado pelo ícone do personagem correspondente.
9. Entre pela porta à direita e siga até o fim do corredor. Lucy vai se esconder novamente. Após você pegar as bolas de ténis no meio das camas e destruir o lustre ao lado da janela Lucy vai sair
da passagem secreta, junto com um monte de morcegos. Use L1 + Quadrado para mirar na janela e abrir caminho para eles saírem.
10. Continue pela passagem secreta para procurar Edmund. Siga pelo corredor e desça a escada em espiral. No salão, selecione Lucy e entre no local indicado. Ela vai abrir a porta por onde vocês devem seguir. Na próxima sala você deve repetir o procedimento no local indicado.
11. Atrás da porta que se abriu há várias caixas. Abra caminho e esconda-se na sala anterior. Quando a barra estiver limpa, saia e encontre Edmund. Assim que ele se unir ao grupo, suba no encanamento do lado esquerdo da tela. Ele vai entrar pela janela e abrir o portão. Passe pelas caixas e vá para a sala do armário.

LANTERN WASTE

12. Destrua um barril, pegue um pedaço de madeira e siga em frente destruindo os gravetos congelados. Na área das cavernas, passe o comando para Edmund. Ele deve pegar um graveto e subir no poste com fogo. Use o ataque combinado de Edmund e Lucy para quebrar a coluna de gelo.
13. Com a tocha acesa você consegue passar pela caverna. Do outro lado, coloque fogo no mato seco para explodir os barris abaixo. Acabe com 15 cachorros, depois combine Edmund e Peter para girar e derrubar a montanha. Cruze o abismo e prepare-se para abusar de seus reflexos na descida da montanha. Esbarre nas colunas de gelo para pegar tens bónus.
14. Ande sobre as placas de gelo com as crianças mais leves (Edmund ou Lucy). Você precisa descobrir as 23 placas falsas para revelar o caminho que os outros podem seguir.
15. Na próxima tela, tire a bola de neve da frente da caverna e entre com Lucy. Lá em cima, » derrube os explosivos. Volte com ela e troque o comando para Edmund. Ele deve subir nos explosivos, atravessar o rio e derrubar a árvore para que todos consigam passar. 16. Quando encontrar a parede de gelo, destrua-a e quebre a grade. Alguns arqueiros aparecem no alto da parede. Use Susan para atirar bolas de neve neles. Do outro lado há mais uma geleira. Use um dos pequenos para descobrir o caminho seguro. Continue em frente e acabe com 20 cachorros.

TO WESTERN WOOD

17. Você precisa ajudar o esquilo falante, cai entre nós, esse esquilo é bem feio, não é? Só meu sobrinho achou ele bonitinho. Quando chegar às barragens com fogo, jogue bolas de neve para apagar as chamas e, em seguida, destrua a barragem. Ao chegar ao cenário mais aberto, você precisa proteger o esquilo até que ele destrua o obstáculo. Pegue a flauta. Ela ajuda Susan a encontrar o ponto mais fraco do gelo e você vai usar essa função contra o gigante.
18. Pegue o arco-e-flecha e acerte os inimigos no alto da montanha. E olha que o filme nem é assim a menina só usa o arco e flecha no final do filme, só no final... é muito duro, o restante do filme o arco e flecha serviu de enfeite no braço dela. Ao chegar à ponte, combine o golpe com Lucy para destruir os blocos de gelo que impedem o funcionamento. Passe pela ponte.
19. Quando chegar perto do gigante, use Susan e sua flauta para encontrar o ponto fraco do gelo. Aperte X, vá para cima do símbolo azul que vai aparecer e faça a sequência indicada. Siga na ponta dos pés.
20. Você vai ser atacado por vários cachorros. Feche as passagens das cavernas para acabar com os ataques. Coloque fogo na entrada de uma delas e faça Lucy entrar em outra para derrubar a barragem. Gire Edmund para quebrar uma coluna e derrube a outra com uma flecha de Susan. 21. No próximo local há um monte de inimigos. Acabe com todos eles. Quando o tempo estiver se esgotando, fique escondido atrás das pedras para escapar do gigante.

BEAVER DAM

22. Hora de eliminar o gigante de vez. Pegue a faca marcada em azul e comece a golpear o grandalhão. Fique atento com os ícones de quem vai aparecer perto dele. O escolhido deve se aproximar e subir no corpo do gigante. Repita a tática, mas fique atento, pois vários arqueiros surgem no alto da barragem. Elimine-os com Susan antes de subir no inimigo.

THROUGH THE TUNNIEL

23. Proteja o esquilo enquanto ele abre caminho. Suba e mate os monstrinhos. Após a animação dos cachorros, volte ao começo da fase para impedir que eles quebrem a barragem, depois suba e mate o inimigo que segura o esquilo. Na nova passagem, acerte flechas nos monstros que tentam derrubar a rocha. Segure os inimigos até o esquilo terminar o serviço.
FROZEN LAKE
24. Desça e em cima do rio congelado e destrua as árvores. Da segunda em diante elas começam a pegar fogo, mas a última árvore ainda está com uma camada de gelo a protegendo. Use o golpe combinado entre Lucy e Susan para quebrar o gelo. Use as bolas de neve de Susan para apagar o fogo, tomando cuidado com os inimigos. Ao chegar às placas quebradas, atravesse-as com Lucy. Inimigos vão cercá-la. Vá para o próximo lado e repita a operação. Não se esqueça dos arqueiros em cima da barragem.

THE (3 R E AT R l VÊ R

25. Mude o controle para Lucy e corra para o local marcado pelo Ícone dela. Acerte alguns golpes e, quando tudo for desabar, saia. Passe o controle para Susan e acerte flechas em quatro pontos distintos. Por fim, mude o controle para Peter e destrua a madeira no centro.
26. Desça o rio desviando dos obstáculos. Ao chegar em terra firme é hora de enfrentar o chefe. O lobo branco não é tão difícil, mas os outros lobos que vêm para cima de você atrapalham muito. Acerte vários golpes e o chefão vai se esconder. Golpeie-o até que surja um ícone para Lucy se esconder em cima da árvore. Após mais alguns golpes será a vez de Susan subir. Continue acertando o lobo até acabar com ele de vez.

RESCUIE EDMUND

27. Após libertar Edmund você precisa acabar com o anão que o prendeu. Acerte alguns combos para que ele recue. Quando o anão estiver perto da árvore, ele ficará preso. Aproveite. Ele vai subir na árvore e começar a jogar facas em você. Desvie e repita a sequência até derrotá-lo.
28. Agora é preciso derrotar dois gigantes. Jogue os explosivos neles e abuse do golpe combinado entre Peter e Edmund.
29. Em cima do morro, você precisa acabar com dez monstros. É difícil. Aproveite os golpes combinados para detoná-los.
30. Agora você precisa impedir que eles subam nas árvores. O botão X derruba os que vêm pela a esquerda e os que vêm pela direita. Não se esqueça de revezar o comando entre os dois garotos.

FOLLOW ASI.AN

31. As garotas viraram reféns dos centauros. Para passar use a flauta. Quebre os barris e a barreira de madeira. O centauro o perseguira. Suba na marca azul e faça a sequência.
32. Mais a frente há outro centauro guardando a cabana. Atire algumas flechas com Susan. A tenda vai fechar e você pode passar rio escuro.
33. Continue repetindo esta estratégia até chegar perto da montanha. Siga pelo caminho de baixo e faça Lucy entrar na caverna à esquerda. Lá em cima, derrube a pedra para desobstruir o caminho. Passe novamente o comando para Susan, mas agora siga pelo caminho de cima. Quando chegar ao beco sem saída, aperte X mais uma vez e faça a sequência em cima do símbolo azul.
34. Na clareira, acabe com todos os inimigos. Quando o tempo estiver acabando, você vai visualizar Ícones para se esconder.

BATÏLIE OF BIERUNA

35. Aqui rola uma sucessão de batalhas. Mate apenas os inimigos específicos que aparecem com um ícone no centro da tela. Após zerar o contador, procure a marca azul que apareceu no chão e aperte K para detonar os gigantes. Não deixe nenhum deles chegar aos centauros.
36. Quando o gigante de cara de porco descer, jogue os explosivos para cima dele e acerte-o com vários combos.

THE WITCH'8 CASTLIE

37. Acerte as cinco estátuas que estão no local para ativar um símbolo azul. Faça a sequência para acordar os centauros e entre no portal.
38. Na próxima sala você deve ativar seis estátuas, mas três delas estão envoltas em uma entidade preta. Atire nas janelas ao lado para expulsá-las e, em seguida, ative-as.
39. Acerte mais duas estátuas e í
suba a escada. Acerte outra
estátua e use o golpe
combinado para
quebrar o
gelo e
entrar em outra sala. Faça Lucy entrar na caverna da esquerda e golpeie a coluna, depois faca o mesmo na caverna da direita. Por fim, com Susan, acerte a coluna central. Acerte as últimas quatro estátuas e siga para a outra sala.
40. Acabe com os inimigos e siga pela passagem que se abre à direita. Passe pelo salão. Após a escada cair, pegue as flechas de fogo e acerte todas as estátuas. Abra o portão com golpes. O leão surgirá para ajudá-lo.

THE G R E AT BATTLIE

41. Antes de começar a fase você precisa selecionar quais vão ser as entidades que você pode invocar durante a batalha. Dê preferência para as invocações da Fénix.
42. A luta é simples. Preste atenção aos ícones que aparecem no alto da tela. Esses são os inimigos que você precisa eliminar para passar para a próxima onda de oponentes.

THE WHITIE WITCH

43. A batalha começa com você enfrentando a bruxa branca. Fique de olho no ícone em cima da cabeça dela. Ao ver o número cinco, acerte-a com Edmund. Quando surgir o ícone do arco-e-flecha, é a vez de Susan atacar.
44. A bruxa some e manda dois gigantes para o atrapalhar. Use o golpe combinado entre Edmund e Peter. A bruxa volta e você deve repetir o procedimento.
45. Agora você não pode mais contar com Edmund. Acerte primeiro as flechas com Susan. Um ícone de fogo vai aparecer. Para começar, mande algum explosivo para cima dela. Quando ela ficar atordoada, pegue Peter e acerte cinco golpes. Repita a operação mais cinco vezes. Quando aparecer um símbolo amarelo no chão, passe o comando para Susan e toque a flauta. Agora é só curtir o final do jogo e do filme ou Jogo, como vc achar melhor.